26.04.18

Método Não Destrutivo traz muitos benefícios para a área de saneamento

A execução de obras através do Método Não Destrutivo é o futuro de qualquer engenharia horizontal.

Você conhece as vantagens do Método Não Destrutivo?

Para entender melhor, pense na seguinte situação: Com um vazamento no banheiro da sua casa, você prefere que o encanador quebre toda a parede e azulejos, ou faça apenas um pequeno furo para corrigir o problema?

Como todo mundo prefere a segunda opção, o Método Não Destrutivo (MND) ganha cada vez mais espaço em obras de manutenção e instalação no Brasil. Ele traz uma série de benefícios nas operações de redes de água, esgoto, luz e telefonia.

Esta técnica começou a ser utilizada no país nas obras do metrô, há 20 anos atrás. Mas com a chegada recente de novos equipamentos, o MND ganhou força e chamou a atenção de administradores públicos, concessionárias e empresas de telecomunicação.

A recente promulgação de leis que incentivam a utilização do Método Não Destrutivo na execução de obras subterrâneas também impulsionou o seu crescimento.

O QUE É O MÉTODO NÃO DESTRUTIVO?

O Método Não Destrutivo é um processo de instalação, reparação ou reforma de tubos, dutos e cabos subterrâneos. Ele diminui ou elimina a necessidade de escavações em obras.

VANTAGENS DO MND

– ELIMINA A NECESSIDADE DE ABERTURA DE VALAS

Com o Método Não Destrutivo basta uma pequena abertura no piso para a realização da obra. É muito mais prático e eficiente em comparação com a abertura de valas a céu aberto.

– MENOS INTERFERÊNCIA NO AMBIENTE

O MND minimiza o impacto ambiental e social no entorno da obra. A abertura de valas do método tradicional causa grandes transtornos em centro urbanos, travessias de rios, ferrovias e rodovias, paralisando o trânsito e interditando os espaços.

– REDUÇÃO DE DANOS AMBIENTAIS

O MND utiliza técnicas como a perfuração direcional para a transposição de obstáculos naturais como rios e montanhas. A técnica reduz o impacto ambiental à mata ciliar, não interfere no curso da água e nos lençóis freáticos.

A execução de obras através do Método Não Destrutivo é o futuro de qualquer engenharia horizontal. A CARCERERI conta com equipe e equipamentos de ponta para a execução de serviços básicos ou complexos em MND.

Para maiores informações sobre nossos serviços envie um e-mail para:  comercial@www.carcereri.com.br

 

CARCERERI

Fundada em 1986, a Humberto A. Carcereri & CIA LTDA é hoje uma das principais empresas de Saneamento do país, com mais de 600 funcionários, e 27.000 m² de área de infraestrutura.

Saiba mais aqui: https://www.carcereri.com.br/quem-somos.html


Tags:

FIQUE POR DENTRO

Publicado em 01/04/2024.


Isso vai fechar em 15 segundos